Estrutura

Climatização

Controle de Climatização

Utiliza esquema de corredor-quente e corredor-frio, todo ambiente é climatizado de forma homogênea. Sensores espalhados por toda a área de racks monitoram constantemente os níveis de temperatura e umidade.

Climatização

O controle da temperatura e umidade da área dos racks é realizada através de um moderno sistema de climatização que garante o pleno funcionamento e aumento da vida útil dos equipamentos.

A área de racks do Datacenter é equipada com o Sistema de chillers com redundância em N+1, considerado pelos especialistas como o mais eficiente para refrigeração de Datacenters, e um grupo de insufladores de ar refrigerado através da utilização de dez equipamentos fan coil com redundância em N+1, a fim de manter a temperatura adequada dos equipamentos se alguma das máquinas do sistema de climatização falhar.

Trabalhando com uma capacidade de refrigeração de 3 milhões de BTU´s, utiliza um esquema de climatização com corredores quentes e frios através de insuflamento de ar refrigerado abaixo do piso elevado. Desta forma, enquanto o ar quente é dissipado pela parte traseira e superior dos racks gerando a climatização adequada em qualquer ponto do ambiente para evitar a ocorrência de desequilíbrio térmico, é garantido que os equipamentos permaneçam na temperatura adequada para seu perfeito funcionamento independentemente do espaço que ocupe na sala de servidores.

Este sistema de climatização é alimentado pelo mesmo sistema de fornecimento de energia dos servidores, enquanto seus equipamentos estiverem ligados, permanecerão na temperatura adequada, evitando falhas e paradas inesperadas causadas por superaquecimento.

Climatização Climatização
  • Disponibilidade

    Disponibilidade

  • Segurança

    Segurança

  • Economia

    Economia

  • TI Estratégica

    TI Estratégica