Estrutura

Grupo de Geradores

Ambiente composto por geradores de energia elétrica, com redundância na modalidade N+1, que garantem o fornecimento de energia elétrica para o datacenter, com até 48 horas de autonomia sem reabastecimento.

Controle e Monitoramento

O HOC (Hosting Operation Center) é responsável pelo monitoramento e gerenciamento de toda a infraestrutura, operando na modalidade 24x7x365.

Racks

Área com 300m² de piso elevado e acesso controlado, comportando até 130 racks

Sala de Apoio

Ambiente destinado para acomodar profissionais para executar atividades (técnicas ou administrativas), em situação normal ou emergencial dentro das instalações do datacenter.

Subestação

Entrada de energia exclusiva para o datacenter, com dois transformadores redundantes na modalidade N+1.

Recebimento e Montagem

Área destinada ao recebimento, desembalagem, testes e pré-montagem dos equipamentos dos clientes que contrararam serviços de Colocation.

Sala Segura

Local destinado para o armazenamento de mídias de cópias de dados, acrescentando um estágio adicional de segurança para seu backup.

Sala de Visitação

Área destinada para os visitantes visualizarem a área de racks.

Sistema de No-Breaks

As unidades operam em paralelo e são redundantes na modalidade N+1, fornecendo energia estabilizada para os racks, com uma autonomia de até 15 minutos.

Recepção

Área onde ocorrem rotinas de checagem de segurança, evitando a entrada não autorizada de pessoas ou equipamentos no datacenter.

Telecomunicações

Local onde é feita a interconexão entre as infraestruturas das operadoras com a do datacenter.

Climatização

Através de um sistema com 3 milhões de BTU’s de capacidade, garante a climatização adequada para todos os equipamentos hospedados.

Infraestrutura

O datacenter foi concebido em conformidade com os requisitos especificados na norma ANSI/TIA/EIA-942, projetado para atender as características estabelecidas para o Nível 2 (Tier 2), onde todos os componentes são redundantes, garantindo alta disponibilidade e segurança nos serviços.

Segurança Física
  • Disponibilidade

    Disponibilidade

  • Segurança

    Segurança

  • Economia

    Economia

  • TI Estratégica

    TI Estratégica